segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

7ª Série (turma 72)



Conteúdos ( 2º Bimestre):

- O Iluminismo;
- A Independência dos EUA;
- A Revolução Francesa;




Conteúdos ( 1º Bimestre):

- Revisão de conteúdos;
- As revoluções Inglesas do séc.XVII;
- A Revolução Industrial;



ATIVIDADE: O que é História?

"História é uma matéria muito importante e interessante ao mesmo tempo.Porque ela fala sobre tudo em geral, ela ensina e fala e explica como era séculos atrás e como somos hoje.A diferença do que não tinha e do que tem hoje como a tecnologia, o trabalho dia a dia dos escravos e exploração de crianças,a necessidade de todos.
A história é uma matéria surpreendente pois vem de séculos nos surpreendendo até hoje pois cada ano que passa mais novidades virão e nós aprendendo sobre a história do mundo inteiro.A importância dela é que falamos sobre tudo que aconteceu a séculos atrás e sobre a origem de todos." (Tayla)

"História é uma matéria muito importante porque podemos saber mais de nosso antepassado da história e nossas raízes.Aprendemos muitas coisas.Ex: quem descobriu o Brasil ,quem descobriu o que foi as navegações marítimas espanhola e inglesa.
É muito importante para nós para nós aprender mais as nossas raízes do nosso país. E quem somos nós.Muita gente diz: para que eu quero saber,já passou mas eu não dou muita importância para a história." (Guilherme)

"Bom, a História ensina coisas sobre o passado. Eu acho que a História é muito importante pois quando estudamos ela vivemos no passado e mergulhamos na História de outro tempo. Aprendemos a vida no passado. A importância de trazer aos jovens de hoje em dia a vida no passado." (Jordana)

"História é uma matéria importante,pois com ela, aprendemos sobre o que aconteceu no passado. Aprendemos sobre algumas guerras,alguns povos e como eles viviam no seu cotidiano. Aprendemos, de forma geral, o que aconteceu no antepassado, para "existir" coisas que temos." (Ana Luiza)

"História é a definição de tudo que aconteceu nos séculos passados. Aprendemos fatos importantes de todos os lugares e a importância da História é saber do passado e a evolução do passado para o presente." (Fabianno).

7ª Série (turma 71)


Conteúdos ( 2º Bimestre):

- O Iluminismo;
- A Independência dos EUA;
- A Revolução Francesa;



Conteúdos ( 1º Bimestre):

- Revisão de conteúdos;
- As revoluções Inglesas do séc. XVII;
- A Revolução Industrial;



ATIVIDADE: O que é História?

" História é buscar entender porque a humanidade evoluiu,voltar ao passado e rever os fatos,como a humanidade foi evoluindo e não ficando cada vez pior. História é buscar entender o passado." ( Henrique)

" História é um estudo sobre o passado desde quando surgiu a Terra até os dias de hoje.Conta os tempos e todos os acontecimentos que ocorreram durante milhares de anos."
 ( Moisés)

"História é um dos modos de se relembrar das vidas e guerras antigamente.História é uma matéria importante para todos que querem aprender e refletir o passado através de leituras e escritas.
Podemos observar também como a tecnologia foi se aperfeiçoando conforme os anos passam,existem muitas tecnologias novas criadas pelo homem.
O homem é um humano que conforme o tempo aprendeu tantas coisas através dos anos. Isso tudo se aprende em História,por isso é bom relembrar o passado." ( Gabriel W.)

" História é uma matéria,onde a gente procura saber porque dos acontecimentos de hoje, o avanço da humanidade entre: tecnologia,leis e muito mais.História também ajuda a compreender o porque das coisas. O que acontece hoje tem muito haver com o passado." (Bianca C.)

" História é voltar ao passado,rever coisas que aconteceram há muitos anos atrás. Conhecer como era a vida antigamente,saber mais das tradições dos povos da antigamente,conhecer omo eles se vestiam e viviam antes. E parar para pensar a diferença do antes pro agora."
( Jacianne)

7º Ano ( turma 792)




Conteúdos (2º Bimestre):

- As transformações do Feudalismo;
- As Cruzadas;
- Renascimento Cultural;
- Reforma e Contra Reforma;



Conteúdos (1º Bimestre):

- Revisão de conteúdos;
- A transição da Idade Antiga para a Idade Média;
- A formação do Sistema Feudal;



ATIVIDADE: O que é História?

" História é uma disciplina que nós viajamos no passado aprendemos a História das culturas.O jeito que se vestiam,os pratos típicos, como eles moravam em que lugar do mundo.Eu só sei que aprender História é muito divertido."
( Jessika Luisa)

" História é um jeito legal de se aprender sobre os nossos antepassados, as histórias deles, como eles viviam e várias outras coisas.E também não é só deles que a gente aprende e de outras coisas também,ex: do Egito,etc.
A importância é que a gente aprende e entende como o mundo muda ao passar do tempo." (Gabriela)

" A História é um conjunto de lembranças da antiguidade que a gente já estudamos.A história serve nos colégios e faculdades  para os alunos se formarem e terem um bom emprego.Mas tem que ser estudioso nas aulas de História que são muito antigas,mas tem que ter boas lembranças na História." (Alison Sanches)

"História é a matéria onde as pessoas estudam a história de pessoas, povos, cidades, antepassados. Com a História podemos descobrir coisas novas, pessoas que lutaram pelo seu país.
A importância da História e a seguinte: podemos ter a oportunidade de conhecer tudo aquilo que a gente não pode ser reconhecidos por nossos pais.Nós podemos aprender coisas novas." (Bruna)

" Nos conta os acontecimentos do passado antes de nós nascer desde do primeiro humano até hoje!
Aprendemos como surgiu o primeiro ser humano e como foi descoberto o Brasil.A importância e que sem essa matéria nós não saberia nada dos nossos antepassados." (Alison Ruan)

7º Ano ( turma 791)



Conteúdos (2º Bimestre):

- As transformações do Feudalismo;
- As Cruzadas;
- Renascimento Cultural;
- Reforma e Contra Reforma;



Conteúdos (1º Bimestre):

- Revisão de conteúdos;
- A transição da Idade Antiga para a Idade Média;
- A formação do Sistema Feudal;



ATIVIDADE: O que é História?


"É a História do mundo de como viemos parar nesse mundo que estamos agora.Estudando o passado e tudo o que aconteceu e não sabíamos disso.Por isso História é uma matéria legal. Saber como foi descoberto nosso país aonde vivemos,as guerras que aconteceram como começaram, o porque,os índios que moravam por aqui.Os povos antigos que vieram para cá a muito tempo descobrindo coisas novas estudando o mundo inteiro até os homens das cavernas que foi evoluindo até chegar no que somos hoje Homo Sapiens.História é muito importante para nós dar mais valor as coisas que foram descobertas por nossos antepassados não destruir e sim valorizar." ( Thayler)

" História é um jeito de conhecer as vidas passadas." (Samara)

"História é uma disciplina boa que pode ser aprendido tudo sobre o passado ,isso é bom porque a gente aprende a viver o presente.Já aprendi muitas coisas com a professora Letícia e muitas coisas sobre História.Espero seguir em frente com a História, a gente aprende sobre os romanos, os Persas e muito mais. A gente tem apresentações sobre a matéria isso é ótimo porque a gente ficar por dentro do passado.Esse ano a História e a Professora Letícia trás novidades pra gente aprender.Esse ano não vai ser fácil mas a gente tendo paciência tudo pode ser conquistado." ( Nathália Souza T.)

"História é tudo aquilo que aprendemos sobre nossos antepassados, povos antigos e também sobre o que os antigos povos contribuíram para a nossa História de hoje. Nós aprendemos com a professora Letícia de Lima e espero que nesse novo ano aprendemos muito mais sobre História,pois acho muito importante essa matéria que nos ensina cada dia mais novas coisas e ideias." ( Allan)

"História é uma disciplina que conta dos nossos antepassados, e também da história do mundo que faz a gente valorizar as nossas origens e a nossa cultura, e também que ensina a cultura de outros povos." (Francielle)     

6º Ano ( turma 62)




Conteúdos ( 2º Bimestre):

- O surgimento das primeiras cidades e civilizações;
- A Pré-História no continente americano;
- As civilizações Antigas ( Mesopotâmia e Egito);



Conteúdos (1º Bimestre):

- Introdução ao estudo da História;
- Noções de tempo,espaço e Linha do Tempo;
- O surgimento da humanidade;
- A Pré- História;



ATIVIDADE: O que é História?

"É a disciplina que nos mostra vários acontecimentos de muitos anos atrás,podemos aprender várias histórias e acontecimentos, de povos que habitavam a Terra a anos." (João Miguel)

"História são fatos que aconteceram no passado.Podemos aprender como era o modo de vida e o comportamento das pessoas que viveram naquela época." (Laura)

"Seria o estudo dos países e povos com seus respectivos costumes e tradições, desde o início da civilização até os dias de hoje.Podemos aprender com esta disciplina,ter o conhecimento sobre a História do meu país como também de outros países do mundo." (Milla)

"História é uma ciência humana que estuda o desenvolvimento do homem no tempo.A História analisa os protestos históricos,personagens e fatos para aprender e compreender e aprendemos sobre as culturas dos povos e, os desenvolvimentos das regiões.E como a História pode servir?como instrumento de conscientização dos homens para a tarefa de construir uma sociedade mais digna." (Vanessa)

" História é uma disciplina que ensina fatos acontecidos no passado.Podemos aprender sobre guerras,povos,como se comportavam e suas culturas." (Breendow)

6º Ano ( turma 63)




Conteúdos ( 2º Bimestre):

- O surgimento das primeiras cidades e civilizações;
- A Pré-História no continente americano;
- As civilizações Antigas ( Mesopotâmia e Egito);



Conteúdos (1º Bimestre):

- Introdução ao estudo da História;
- Noções de tempo,espaço e Linha do Tempo;
- O surgimento da humanidade;
- A Pré - História;



ATIVIDADE: O que é História?

"História é estudar nossos antepassados,estudar também as culturas, estudar também  a Pré-História e o Império Romano." ( José Carlos)

" É estudar os nossos antepassados e o que eles fizeram de bom para nós e é por isso que nós estudamos."   ( Jailson)

" Aprendemos a História de coisas que aconteceram no passado, sobre pessoas famosas, batalhadoras do passado.Importância: é importante aprender História porque se nós não aprendessemos não saberíamos a História do nosso estado, município e até do nosso país e tudo o que aconteceu dentro dele. Aprendemos histórias das guerras, combates e eleições que aconteceram no passado e muito mais." (Fernando)

"É tudo que aprendemos sobre os nossos antepassados e os de outras pessoas, a importância é que a gente aprende coisas antigas." ( Anderson)

" História é uma forma de aprender sobre povos, civilizações, imigrantes,enfim coisas antigas. A importância da História é aprender sobre nossos ancestrais coisas que aconteceram no passado.Na História nós aprendemos coisas do passado,qual sua importância e como aconteceram." ( Rafaela)

6º Ano ( turma 61)


Conteúdos ( 2º Bimestre):

- O surgimento das primeiras cidades e civilizações;
- A Pré-História no continente americano;
- As civilizações Antigas ( Mesopotâmia e Egito);



Conteúdos ( 1º Bimestre):

- Introdução ao estudo da História;
- Noções de tempo,espaço e Linha do tempo;
- O surgimento da humanidade;
- A Pré - História;



ATIVIDADE: O que é História?

" A História é uma matéria que nos ensina a História do passado.Se não existisse a História não saberíamos nada agora.A sua importância é muito grande para nós aprendermos muitas coisas como a Descoberta do Brasil etc.A importância dele é que sem ela não saberíamos nada que sabemos agora." (Nathan)

"História é uma matéria muito legal aprendemos muitas coisas importantes.Aprendemos histórias de milhões de anos atrás, nós vamos precisar da História para o nosso futuro." (Roberta)

"A História é muito legal  porque nós lembramos os velhos tempos as coisas antepassadas tipo pirâmide,pessoas que fizeram muita diferença no mundo." ( Bernardo)

" A História é a matéria que ensina o surgimento da humanidade, o Descobrimento da América, do Brasil,etc.Ela é importante para que as pessoas tenham conhecimento de onde viemos...
Aprendemos várias coisas,nomes,datas...que são muito importantes." (Laura)

"A História é uma disciplina que os alunos aprendem a História do passado com a importância de ensinar os alunos a estudar todo o passado,aprendemos tudo dos nossos antepassados."(Júlia)

1º Bimestre

Duração: 23.02 a 27.04

Avaliação:


T1- Avaliação Holística ( nota de participação)- 20 pontos
-caderno\livro;
-participação nas aulas;
-pontualidade na entrega e na realização das atividades e tarefas propostas;
-respeito com colegas e professora;


T2- Trabalho - 20 pontos


P1 - Prova com  consulta- 30 pontos


P2- Prova sem consulta- 30 pontos

Mural de avisos

Olá queridos alunos!!!!
Peço aos seguidores do nosso blog que acrescentem foto!!!
Abraços,pro Letícia

Mediadora do Blog - Profª Letícia de Lima